20 de novembro de 2015

Mas eles tem armas, eles podem atirar em nós... São mesmo muito maus, papá..

Este vídeo emocionou o mundo. Este vídeo em que o pai tenta acalmar o seu filho, emocionou-nos e eu não fui excepção. No entanto as suas imagens deixaram em mim, uma tristeza imensa...

Cortou-me o coração, ver uma criança tão pequenina, tão amedrontada, tão aflita... Com um pensamento tão sério, tão adulto, a pensar que tinha de mudar de casa, aflito, porque eles, os maus, tem armas e eles não... Aflito, porque eles... são mesmo muito maus, diz ele ao pai... É arrepiante esta realidade, o mundo está em choque, todos têm medo e este medo já chegou aos mais pequenos... Fico triste, muito triste, triste por tudo o que tem acontecido, triste pela infância que estes meninos estão a ter... Ou... que estão a deixar de ter... Eu com a idade deste rapazinho, não sabia o que era uma guerra, nem que existiam maus que matavam tanta gente e muito menos me preocupava, em mudar de casa, porque eles poderiam nos matar... Desta vez, felizmente, a inocência ganhou... Quero acreditar e desejo sinceramente que assim permaneça... e que na sua cabeça, continue a pensar: eles tem armas, mas nós temos flores... e velas... e elas nos protegem...

O mundo está perdido, por vezes pergunto-me, que futuro, que mundo terão estas crianças, as crianças de hoje... numa época, em que vidas são roubadas, como se não tivessem qualquer valor. A humanidade... parece quase, inexistente... E estes meninos, os que morrem numa praia, ou os que nem chegam a ela... que fogem precisamente da guerra, do terror; são vidas perdidas, uns que nem chegam a ter infância, outros em que essa mesma infância deixa de existir, porque crescem rápido demais vendo toda a crueldade que os rodeia. É este o mundo em que vivemos...  Precisamos de muitas flores... e de muitas velas... .

* Publicação relacionada - Condição Humana.

* Obrigada a todos pelos vossos comentários (respondo em breve) e por terem perguntado por mim, volto muito rápidamente, com imagens do Outono.  Küsse für dich (Beijinhos para vocês). ❤
.

12 comentários:

  1. Tbm já tinha visto o video...Sem palavras

    ResponderEliminar
  2. O mundo está realmente perdido, também já tinha visto este video ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mesmo Catarina e o medo já chegou aos mais pequenos...

      Beijinhos

      Eliminar
  3. O video é realmente emocionante, e eu chorei mesmo ao ver, mas adorei a reacção do pai para acalmar o filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um vídeo tocante, o pai foi espectacular e ele dizer ao fim, que se sentia melhor, foi mesmo emocionante...

      Beijinhos querida ❤

      *( e já há neva por aqui, não é verdade ? ;)

      Eliminar
  4. É doloroso ver a proporção que isto está a tomar :(

    Beijinhos, minha querida*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Andreia, assustador mesmo... e está a tomar estas proporções muito rapidamente...

      Beijinhos para ti também ❤

      Eliminar
  5. Fiquei sem palavras quando vi este vídeo, super emocionante :o

    ResponderEliminar
  6. é emocionante, sem duvida. é triste, sem duvida também. Eles não estão a crescer num mundo justo e pacifico, isso provavelmente vai moldá-los. Se calhar as coisas até se vão resolver rápido e se calhar até vão ter paz para crescerem à vontade e continuarem a viver na inocência, mas infelizmente já tiveram que assistir a isto. E isto é a realidade de tantas crianças e tantas pessoas que são apelidadas de terroristas e que na verdade só "precisam mudar de casa" porque eles "são muito maus" e as flores não chegam. Tenho pena, tenho mesmo muita pena. Mas tenho esperança que as flores e as velas sejam superiores e que esses venham a ser crianças, como deveriam ser.
    Quanto ao video? que pai excelente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, estamos a viver uma época muito complicada, espero mesmo que tudo se resolva rapidamente, para que estas crianças possam crescer num mundo melhor e sentirem-se seguras.

      Concordo contigo, um pai excelente mesmo, aquele sorriso do pequeno no final e ele a dizer que se sentia melhor, espectacular! ;)

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário ❤ Responderei aqui.

Memórias de um amor..

Saudade..

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner